ENVIOS

Pergunta Quais os custos de envio?
Resposta
  • Para Portugal Continental e Ilhas, os portes de envio são grátis (exceto se optar por envio urgente, terá um custo de 15€).
  • Para outros países, o cálculo será feito com base na distância e nos valores aplicados pelos CTT (para consultar os custos de envio, dirigia-se, por favor, ao checkout). Os custos de envio para fora da Comunidade Europeia não incluem taxas alfandegárias que, eventualmente, poderão ser cobradas no país de destino aquando da chegada da encomenda.
  • Envios Urgentes: Caso deseje receber o seu artigo, o mais rápido possível, dispomos do serviço de envio urgente através dos CTT. Ao utilizar este serviço a sua encomenda chegará no dia seguinte ao processamento da mesma. Para tal, é necessário que efetue a encomenda e o pagamento da mesma até as 16:00h. Este serviço tem um custo de 15€ e está apenas disponível para Portugal Continental e Ilhas. Caso pretenda usufruir deste envio para o estrangeiro, entre por favor, em contacto connosco.
Pergunta Quanto tempo demora a minha encomenda a chegar?
Resposta

Os envios são sempre realizados por correio registado, através dos CTT.  Para encomendas em Portugal Continental e Ilhas, o prazo estimado de entrega é de 48 horas úteis, após a expedição. 

Pergunta Não consegui receber a minha encomenda, e agora?
Resposta

Se não conseguir receber a sua encomenda na morada de envio, será deixado um documento para levantar a mesma na Estação de CTT mais próxima, no prazo indicado.  Caso não consiga levantar a encomenda no prazo devido, a mesma será devolvida ao nosso escritório (um novo envio apenas será efetuado mediante pagamento de portes de envio) Se pretender novo envio, por favor, entre em contacto connosco através dos contactos disponíveis no website o mais rapidamente possível.

Pergunta Como é enviada a minha encomenda?
Resposta

Para compras efetuadas, quer em Países membros da União Europeia, quer nos restantes países, o envio é sempre efetuado em correio registado através dos CTT, em Portugal e depois pela empresa responsável no País de destino. O correio registado não inclui seguro, caso deseje efetuar deverá submeter o pedido através de email (o custo associado ao seguro é assegurado pelo cliente). Após o envio da encomenda, a Arte Nova Jewellery não se responsabiliza pelo extravio da mesma.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Pergunta Quanto tempo tenho para trocar a minha encomenda?
Resposta

Aceitamos a troca dos seus artigos por outros de valor igual ou superior, no prazo máximo de 15 dias a partir da data da compra.

Pergunta O que faço para trocar uma encomenda?
Resposta

Aceitamos trocas desde que os produtos se encontrem nas suas condições originais, sem sinais de utilização e na sua embalagem original. Não são aceites devoluções de nenhum artigo ou trocas de artigos personalizados. Para proceder à troca de qualquer artigo, é imprescindível a apresentação do talão de compra e, nos casos aplicáveis, o NIB do cartão com que tenha efetuado o pagamento. Contacte-nos através do email ou formulário de contacto no website, indicando o nome, número da encomenda, o ou os artigos que pretende trocar, e o motivo da troca.  Após recebermos o seu pedido de troca, o apoio ao cliente indicar-lhe-á os procedimento a seguir e pedirá, que envie o artigo para a seguinte morada:

Martins Barbosa Jewellery Design Unipessoal, Lda
Rua Sá da Bandeira nº 60 5ºandar
4000-427 Porto
Portugal

GARANTIA E CUIDADOS

Pergunta Quanto tempo de garantia têm os produtos?
Resposta

 A Arte Nova Jewellery oferece garantia vitalícia, manutenção e assistência gratuita sobre os seus artigos, salvo se verificado danos decorrentes de uma incorrecta utilização dos mesmos, danos acidentais ou se observado danos ocorridos pela utilização de substancias abrasivas e corrosivas (ex: perfumes colocados directamente sobre as peças, detergentes).

Pergunta A minha peça precisa de concerto, o que faço?
Resposta

Para consertar qualquer peça, entre em contato connosco através do nosso e-mail – geral@artenovajewellery.pt
Para máxima garantia de qualidade todos os artigos da Arte Nova Jewellery são sempre minuciosamente inspecionados após o fabrico e inspecionados novamente antes do seu envio. Contudo, se excecionalmente receber um item com defeito, entre em contato connosco. Resolveremos a situação o mais brevemente possível sem qualquer prejuízo para o cliente.

Pergunta Que cuidados devo ter com as minhas jóias?
Resposta

As joias da Arte Nova Jewellery são especialmente criadas com todo o cuidado, carinho e detalhe por artesãos portugueses, produzidas através dos processos tradicionais e com a máxima garantia de qualidade. Em peças em Prata, e em Prata com banho em Ouro, aconselhamos que evite molhá-las, bem como, o contacto com produtos ou situações abrasivas (como cremes, perfumes, detergentes). Aconselhamos que, para todas as suas peças, as guarde nas devidas embalagens, de forma a que fiquem protegidas. Caso as queira limpar, utilize apenas com um pano macio seco.

Pergunta O que não é considerado defeito para garantia?
Resposta

Nos casos em que as peças tenham pérolas ou pedras naturais, diferenças no tamanho das mesmas, cor e / ou formato são aceitáveis, sendo até o que permite distinguir a sua exclusividade perante os adereços plásticos. Assim, estas características são consideradas como um efeito, e não como um defeito, não sendo por isso coberto pela garantia. Também não estão cobertos pela garantia, danos decorrentes de uma incorrecta utilização dos mesmos, danos acidentais ou se observado danos ocorridos pela utilização de substancias abrasivas e corrosivas (ex: perfumes colocados diretamente sobre as peças ou detergentes).